• Português
    • Español
  • As Praias

    Bombinhas conta com 37 belíssimas praias de águas transparentes e areias claras para conformar todos os gostos. Tem praias com ondas fortes, praias com ondas baixinhas e praias sem ondas, todas elas rodeadas pelos morros com a exuberante mata atlântica.

    São mais de 17Km de praias paradisíacas, algumas com acesso somente de barco ou trilhas. As praias mais conhecidas e freqüentadas são: Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Mariscal, Sepultura, Lagoinha, Retiro dos Padres, Canto Grande, Zimbros, Conceição e Tainha.

    Esportes

    Bombinhas oferece ótimas possibilidades para a pratica de esportes, principalmente os aquáticos, como mergulho, surf, caiaque, stand up, jet-sky, vela, windsurfe, natação, parasail, banana boat, pescaria, são alguns deles.

    As boas condições de visibilidade das águas favorecem que sua flora e fauna marinha criem um fascinante cenário subaquático e fazem com que Bombinhas seja conhecida como a capital brasileira do mergulho ecológico. O fato de 60% do território estar localizado no entorno da Reserva Marinha do Arvoredo e sendo ponta de uma península, recortada e cercada de praias e costões, possui diversos pontos para a pratica do mergulho e snorkeling.

    Outras alternativas são bicicleta, treking e caminhadas com varias opções de trilhas de categorias leves a pesadas dentro da mata atlântica com visuais panorâmicos. Também é praticada a escalada em rocha, rappel, tirolesa e parapente.

    Lazer

    Bombinhas oferece opções diversificadas de gastronomia, bares, cafés bistrô e baladas, e permite desfrutar da culinária local e internacional com saborosos pratos com frutos do mar sem esquecer-se das massas, pizzas e carnes.

    Passeios a Porto Belo, Ilha de Porto Belo, Itapema, Florianópolis, Balneário Camboriu, Parque Unipraias, Blumenau, Beto Carrero, Brusque, Santuário Madre Paulina, etc.